terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Quando os meus olhos encontraram os teus

Nossos caminhos cruzaram-se num café, numa manha de verão. Tinha ido tomar café com a minha namorada Laura e ela estava lá no café com a Laura.
 - Mor, esta e a Filipa, uma amiga minha, veio ca em trabalho, Filipa está e a minha namorada Catarina.
 - Ola - respondi eu ainda meia ensonada
 - Ola - disse a Filipa
Ficamos no café a conversa, as horas passaram e  simpatizei com a Filipa.
Os dias foram passando e o meu namoro com a Laura foi enfraquecendo e terminamos por consenso mutuo na noite do meu aniversario. Os cafés, as saídas entre eu, Laura e a Filipa foram acontecendo.
O olhar da Filipa e o seu sorriso despertava-me interesse e fascinava-me. Ela era mais velha que eu 10 anos. Ficamos amigas no Facebook e numa noite antes de nos encontrarmos as 3 para irmos beber um copo, trocamos o numero de telefone no chat.
Nessa noite, em plena mesa estávamos a conversar as 3 e eu e a Filipa a trocar mensagens com smiles de língua  de fora, provocando uma a outra mas tudo na brincadeira. Eu sei não e muito correcto estar a fazer isso mas o álcool deu para isso..
As provocações foram aumentando, e numa noite aconteceu o nosso primeiro beijo. Foi um beijo lento, carinhoso, ternurento. Ambas tínhamos medo da reacção da Laura, éramos amigas e não queríamos que ela ficasse magoada. Mantivemos o nosso envolvimento em segredo. Ela era mais velha, era verão, e passado umas semanas ela iria embora. Eu não queria me envolver demasiado, não queria sonhar com relacionamentos. Iamos estando juntas conforme o tempo livre que os nossos trabalhos nos deixavam. Entretanto as 2 semanas de ferias da Laura terminaram e ela teve que regressar a Madeira, enquanto que faltava uma semana para a Filipa regressar também a Madeira. Ela tinha ido passar apenas um mês em trabalho ao Porto Santo e em breve teria que regressar também a Madeira.
Os dias foram passando, e eu estava cada vez mais "apanhadinha" pela Filipa e custava-me pensar em aqueles momentos iriam se acabar.
Quatro dias antes da partida dela, estávamos a limpar o meu carro, entre beijos, provocações, uma a tentar molhar a outra,  brincadeira atrás de brincadeira, quando de repente ela parou, veio ate mim e perguntou assim do nada " Queres namorar comigo?"
O meu mundo parou ali, nunca pensei que ela me fosse pedir em namoro, fiquei sem jeito, sem saber o que lhe responder, no fundo eu sabia a resposta mas algo me travou e nao lhe respondi, apenas dei-lhe um beijo leve nos lábios. Passado meia hora tive que a deixar porque tinha combinado cafe com umas amigas.
No café com as minhas amigas, contei-lhes o que tinha acontecido, e claro como minhas amigas ficaram preocupadas, disseram que a Filipa não gostava mesmo de mim, que daqui a 3 meses iria largar-me, que era melhor eu ter cuidado, que ela era mais velha. Resumindo, eu fiquei meia apreensiva, vim para casa, deitei-me na cama a trocar msg com ela. Metade de mim queria aceitar o pedido de namoro, metade de mim tinha receio de voltar a se magoar. Após o jantar, meti-me na cama a pensar, ate que o sono venceu-me.
No dia a seguir tanto eu como a Filipa estávamos nervosas, era o meu segundo dia de folga, íamos tar juntas e nem uma nem outra sabia como agir nem o que esperar da outra. Parecíamos duas tontas.
Quando cheguei ao pé dela, não sabia se a cumprimentava com um beijo na boca se com um beijo na cara, mas ela adiantou-se e puxou me para ela. Abraçamo-nos longamente e fundimo-nos num grande beijo, ai como era bom beijar-la!
Sentamo-nos a conversar, ela já tinha vomitado, culpa da ansiedade e eu estava preocupada. Se a coisa que eu não gosto e ver quem eu gosto doente ou mal seja por que motivo for. Então muito calmamente disse-lhe:"porque não bebes um chá, acalmar-te-ia o estômago". E ela responde " nao gosto de cha!"
Voltei a insistir, "eu bebo contigo, vais ver que vais melhorar" e sem mais demoras levanto-me e vou para a cozinha e digo "se não fazes o chá, faço eu, tenho que aprender a cuidar da minha namorada", aquilo saiu-me naturalmente, quando percebi o que tinha dito virei-me para olhar-la. Ali tava ela, encostada ao balcão com um sorriso de orelha a orelha. Aquele sorriso sincero, que cada vez que eu via, ficava derretida.
Veio ate mim, colocou os braços a volta da minha cintura abraçando-me e perguntou " eu ouvi bem?" e eu completei " sim eu aceito ser tua namorada". A partir dai o chá já não foi preciso, alias eu esqueci-me dele. Nao queria a largar, não queria desencostar os meus lábios dos dela e passamos o dia a namorar, e a ver tv agarradinhas. Tanto eu como a Filipa estávamos felizes, só nos entristecia era que dali a 2 dias, a Filipa ia regressar a casa e ia ser um namoro a distancia. Nessa mesma tarde ambas dissemos a Laura que tavamos a namorar e esta ficou feliz por nós e desejou nos felicidades.
Na noite seguinte, após jantarmos juntas, a Filipa levou-me para o quarto, eu estava meia nervosa, ao fim ao cabo ainda não tínhamos feito amor e eu era meia tímida.
Ela apagou as luzes, pós musica no portátil que estava na mesa de cabeceira e deitamo-nos na cama a conversar. Trocamos um beijo casto, quase com medo de nos magoarmos, outro um pouco mais intenso, as nossas mãos entrelaçadas, que minutos depois passaram a percorrer o corpo uma da outra. Estávamos conhecendo o corpo uma da outra, conhecendo as reacções que cada uma tinha ao toque. Lentamente fomos tirando a roupa uma a outra, e a cada peça que saia olhavamo-nos intensamente. Nao eram precisas palavras, os nossos olhares falavam por si, os nossos corações estavam sintonizados. Os beijos foram se intensificando, estávamos apenas em roupa interior, e houve um momento que a Filipa parou, olhou-me nos olhos e sussurrou "acho que estou a começar a amar-te", eu perdida no brilho daqueles olhos castanhos, respondi que também estava, sinceramente acho que ela não ouviu porque logo de seguida puxei-a para um beijo arrebatador, com a minha língua explorando cada canto da boca dela, as minhas mãos avançaram pelas costas delas, retirando-lhe o soutien e a cuequinha, enquanto que ela fazia o mesmo comigo.
Já não havia barreiras entre os nossos corpos, era a minha pele contra a dela, sentido o calor uma da outra. Perdemos o controlo, as mãos já não conseguiam ficar quietas, precisávamos de nos unir, de sentir o corpo uma da outra, os gemidos aumentaram, as respirações aceleraram e juntas, ao mesmo tempo explodimos num orgasmo intenso e arrebatador. Mantivemo-nos abraçadas ate as nossas respirações acalmarem, e quando isso aconteceu ambas dissemos ao mesmo tempo " magoei-te?" e desatamos a rir, estamos em sintonia. Infelizmente não pude passar a noite com ela, ela no dia a seguir regressaria de manha a Madeira e eu iria trabalhar.  A despedida foi cruel, ambas chorávamos, eu não queria a deixar sozinha, nao queria regressar a minha casa e a uma cama fria mas teve que ser. Pelo caminho, enquanto conduzia, as lagrimas invadiam-me o rosto ao som de Ellie Goulding - Your song

Os meses foram passando, eu ia a Madeira, a Filipa vinha ao Porto Santo, entre surpresas, discussões devido a ciumes e a confusões, entre beijos e lágrimas de saudades o nosso namoro ia vivendo e sobrevivendo. Após 2 anos juntas, eu tinha ganho algum dinheiro de uma herança e pedi a Filipa para irmos ver alguns apartamentos/casas na Madeira para comprarmos ou alugarmos. Queria que ela viesse viver comigo, eu finalmente tinha conseguido emprego no Funchal mas se eu gostava de uma, ela ponha um defeito e não gostava, se ela gostava de um apartamento, eu não gostava. Eu queria uma casa, a Filipa um apartamento, porque segundo ela não precisávamos de um espaço grande. Os meses foram passando e nos não nos entendíamos, cada vez discutíamos mais. Eu já começava a pensar que ela não queria dar um passo a frente na nossa relação.
No dia em que completávamos 3 anos de namoro, estávamos ambas de folga e a Filipa decidiu me fazer uma surpresa.
"Amor vou te por uma venda, quero que confies em mim" - disse a Filipa
E eu estava ansiosa, curiosa sobre o que ela andava aprontando. Andamos de carro uns 15 minutos ate que ela parou e ajudou-me a sair do carro. Eu não fazia a mínima onde estava e ja me começava a irritar aquela venda nos olhos. Ela apenas dizia que eu ia gostar e que era uma surpresa..
Finalmente ela decidiu tirar-me a venda, e qual nao foi o meu espanto quando dei por mim a frente de uma casa que ambas tínhamos visto e eu tinha-me apaixonado. Olhei para ela com um sorriso desconfiado e ela deu-me a mão e guiou-me ate dentro da casa.
La dentro, na zona da sala, havia apenas uma pequena mesa com uma garrafa de champanhe e 2 copos. Filipa parou, virou-se para mim, ajoelhou-se tirando do bolso uma caixinha de veludo disse:
"Catarina Albuquerque, a 3 anos atrás, naquele café no porto santo, quando os meus olhos encontraram os teus pela primeira vez, eu soube que eras a minha alma gémea, a mulher que procurei nestes anos todos. Aqui, nesta casa que brevemente será nossa, dar-me-as a honra de compartilhar a minha vida, seres minha mulher, minha amiga, minha companheira nos bons e maus momentos ate que a morte nos separe?"
"Simmmmmmmmmmmmmmmmmm" - respondi entre lágrimas e sorrisos

Hoje já se passaram 4 anos desde o dia em que casamos, eu e a Filipa somos felizes, e cada dia amamo-nos mais. Cada uma tem a sua carreira profissional de sucesso. Filipa com 38 anos e directora do Jornal e eu com 28 anos sou Directora de um Hotel.
Temos uma vida quase perfeita, que estava quase a se tornar perfeita. Ha 1 ano que tentávamos que eu engravidasse mas sem sucesso e a Filipa ja estava a desesperar.
Hoje, 4 anos depois e a minha vez de lhe fazer uma surpresa, a Filipa estava em casa e nem sonhava que eu estava a fazer. Dirigi-me para casa, com um papel que dizia que a nossa vida dentro de 9 meses seria perfeita..

FIM

Texto escrito ao som de Alicia Keys - Brand New Me

4 comentários:

  1. Li este texto sem saber bem se descreve uma realidade ou se é fruto da imaginação. Gostei muito. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma parte e realidade, aconteceu mesmo, os nomes das personagens são fictícias. O final e fruto da minha imaginação. Fico contente por teres gostado

      Excluir
  2. que nunca falte a imaginação nem os sonhos. bons finais felixes ! gostei ::D

    ResponderExcluir
  3. :) oxala que nunca me falte imaginação ehehe

    ResponderExcluir