domingo, 3 de fevereiro de 2013

Oportunidade de Ser Feliz - Cap 14

Capitulo 14
Chegamos a casa dos Ferreira, o meu coração estava acelerado. Na rua estavam o Hugo, Rafa e a Carol. Cumprimentamos e entramos. Fomos recebidos pela emprega que nos acompanhou ate o salão onde estava a decorrer o convívio. Carol olhou para mim e percebeu o meu nervosismo, Marcos já tinha falado com ela.
- Estas bem?
- Ate agora sim, desde que ela não apareça fico bem.
Nicky que estava a falar com o Hugo, chegou-se para o meu pé.
- Amor vem comigo. – Pediu-me e eu assenti
Levou-me ate o Gonçalo Ferreira para o cumprimentar
- Boa noite Gonçalo, esta e a minha namorada Isabella.
- Boa noite Nicole. Boa noite Isa, a quanto tempo não nos víamos? Como estas?
- Olá Gonçalo, estou bem obrigada. E verdade já tem algum tempo que não nos víamos, como o mundo e pequeno. Os meus parabéns pela vitória do processo. – disse
- Obrigada, não seria possível se não fosse aqui a Nicole e o seu árduo trabalho. E uma brilhante advogada. – Respondeu-me
Nicky olhava para mim espantada pelo a vontade que eu falava com Gonçalo Ferreira. De repente o meu mundo parou, o que eu mais temia iria acontecer, o reencontro.
- Pai, a mãe disse que o jantar será servido dentro de 10 minutos. – dito isto parou para observar quem eram as pessoas com quem o pai estava a conversar e espantou-se.
- Filha deixa-me te apresentar. Esta é a Nicole Fernandez, a advogada que levou o processo a tribunal e nos ajudou a vencer e acho que a sua namorada dispensa apresentações.
- Alexandra Ferreira, muito prazer. – cumprimentou a Nicky
- Olá Isa, continuas linda como sempre. Quanto tempo se passou? 1 ano que não nos víamos.
- Olá Alex. Sim perto disso. – apertei a mão da minha namorada com forca e quando olhei-a esta continuava espantada, foi então que decidi esclarecer a situacao.
- Nicky a Alex é…
- Eu sou a sua ex namorada da Isa, Nicole. Estivemos juntas 2 anos. Bom se me dão licença tenho de ir falar com o Hugo, a Rafa e a Carol.
E lá saiu, deixando a bomba nas minhas mãos.

Olhei para a Nicky que entretanto tinha largado a minha mão. Quando abri a boca para falar esta falou primeiro.
- Não te atrevas a dizer nada. Quando é que pensavas me contar que conhecias Gonçalo Ferreira e que acima de tudo a sua filha foi tua namorada, a tal que te traiu??
- Nicky, este não e o sitio para falarmos do assunto. Quando chegarmos a casa conversamos. Este jantar e importante para a tua carreira e não quero estraga-lo com o passado.
- Eu logo vi que estavas estranha, devias de me ter contado, fiz figura de palhaça. E não te perdoo. – disse e saiu a caminho da sala de jantar para onde Gonçalo estava a encaminhar os seus convidados. Esperava-me uma longa noite
O jantar decorreu normalmente, Nicky mal me dirigia a palavra, estava magoada comigo, tinha razão mas eu tinha direito a uma explicação. No final do jantar, Gonçalo Ferreira decidiu fazer um anuncio.
- Caríssimos amigos e com muito prazer e tristeza que hoje vos anuncio a minha saída da empresa de construção. Mas e com um enorme orgulho que vos apresento a minha substituta. A minha filha Alex ira ocupar o meu cargo a partir de amanha. Um brinde a um novo começo da Ferreira & Ferreira Construções. Todos brindaram e eu engoli em seco. Alex como se adivinhasse lançou-me um olhar sedutor. Passado um pedaço chegou-se ao meu pé com um copo. Nicky furiosa levantou-se.
- Martini Rosso, o teu preferido. A coisas que nunca se esquecem. E bom saber que estas bem. Um brinde, a minha subida a presidência e ao nosso reencontro. Algo me diz que não será a ultima vez que nos veremos.
- Obrigada Alex, sim estou muito bem. Sei o tipo de joguinho que estas a fazer, acredita não vai resultar. O que se passou connosco e passado. O meu futuro e ao lado da Nicole. Um brinde sim, ao teu sucesso, e espero tão cedo não te ver a minha frente. – Bati com o meu copo no dela bebi um gole e deixei-o na mesa
Levantei-me e foi ter com a Carol.
- Estás bem? Passaste a noite toda calada. Reparei que a Alex passou toda a noite a te mandar olhares sedutores e acredita que não foi so eu que reparei.
- Onde esta a Nicky? – perguntei preocupada
- Esta na rua com o irmão – respondeu-me Carol
Foi ter com eles a rua. Abracei a minha namorada por traz, mas esta saiu do abraço bruscamente.
- Larga-me. Quero ir para casa, vais ou ficas? – perguntou-me rispidamente
- Vamos, temos uma conversa para por em dia – respondi
Despedimo-nos de todos e fomos para casa. A viagem foi toda ela feita em silencio, nenhuma das duas se atrevia a falar. Nicky estacionou o carro dentro da garagem e saiu rumo a casa apressadamente. Quando entramos dentro de casa posei a bolsa no sofá e puxei-a para um abraço.
- Deixa-me. Como pudeste Isa? Alem de não me contares que o Gonçalo Ferreira era o pai da tua ex, eu ainda tive que levar o jantar todo com ela a te lançar olhares sedutores e ela a dar em cima de ti.
- Nicky eu ia te contar, no momento em que eu ia te contar o teu telemóvel tocou, estávamos no quarto lembras-te?
- Sim, mas porque não insististe. Eu não acredito que não sentiste nada quando a viste. Vi como ela te olhava, e ainda próxima foi te levar o Martini Rosso o teu preferido e saiu-se com a deixa perfeita que a coisas que não se esquecem.
-Nicky, eu estou contigo, bolas. A alex e passado caramba! Neste mundo a tantos Gonçalo Ferreira, eu so reconheci o nome quando falaste na empresa de construção dele. Acredita que e exactamente isto que a Alex quer, nos separar, vingança por eu a ter deixado. O que eu sentia pela Alex morreu. És tu quem eu quero na minha vida.
- Eu não acredito. Não depois do que eu vi esta noite.
E saiu disparada para o quarto. Foi atrás dela mas esta trancou-me a porta.
- Amor abre a porta, vamos conversar Nicky. A Alex não significa nada para mim. Não vês que é isto que ela quer? Nos separar.
- Deixa-me em paz por favor. Esta noite não te quero ver mais. Por favor Isa respeita a minha vontade.
E assim foi. Eu foi dormir essa noite para o outro quarto e desatei num choro ate adormecer. De manha quando me levantei, Ana informou-me que Nicky tinha saído cedo para o trabalho.
- Menina Isa esta tudo bem com vocês?
- Não Ana. –E contei num choro compulsivo o que tinha acontecido na noite anterior.
- Oh minha menina. Não vai trabalhar hoje?
- Não Ana. Não tenho cabeça. Já liguei para o Marcos e contei o que se passou. Vou dar uma volta.
E sai, não tomei o pequeno-almoço, não tinha fome, não me apetecia nada. Peguei no carro e foi conduzindo sem rumo. Passei por uma florista e enviei um ramo de flores a Nicky. Passado umas horas recebi uma mensagem no telemóvel
Se pensas que com flores eu vou esquecer o que se passou ontem, estas mal enganada”
Estava a beira-mar quando começou a chover, as gotas de chuva misturaram-se com as minhas lágrimas. Não sabia o que fazer. Estava tudo tao bem porque que a Alex tinha que voltar a entrar na minha vida porque.. Não consegui ir para casa, cheguei a casa de Carol e esta vendo-me molhada acolheu-me.
- Isa que se passou? Andaste a chuva, Marcos disse-me que não foste trabalhar hoje.
Comecei novamente a chorar e adormeci no sofá da Carol.
Na manha seguinte quando foi a casa tinha uma nota da Nicky
Pelos vistos não perdeste tempo e foste a correr passar a noite nos braços da outra. Não te preocupes, vou me embora. Espero que sejas muito feliz ao lado dela” Nicky
Meu deus! Nicky pensava que eu tinha passado a noite com a Alex. Liguei-lhe.
- Tou?
- Nicky não desligues, temos que falar, não e nada do que estas a pensar amor.
- Não temos mais nada para falar Isabella. Acabou. Fizeste a tua escolha. – e desligou
O Mundo caiu em cima da minha cabeça. Corri para o quarto, abri o guarda-fato as coisas de Nicky já não estavam lá, ela tinha ido embora. Tinha-me deixado.

2 comentários:

  1. olá davi estou a gostar muito destes contos que tens escrito. vou so dar-te uma sugestão nao leves a mal corrige o texto antes de o publicares e vou so alertar para mais uma coisita e peço de novo desculpas por isso não quero de todo que leves a mal, mas sim melhores o teu potencial.
    sempre que escreves «fui» escreves com «ó», e isso tem outro sentido e lê-se assim «Fôi» e tu queres é dizer « fui» do verbo ir :$ desculpa mais uma vez se estou a ser indilicada. Quanto ao resto estou a adorar, os textos têm caracteristicas que me identifico muito. continua que fiquei viciada :D beijinho grande ass: candy/ bubuleta

    ResponderExcluir
  2. Nao levo a mal, eu sempre confundi o foi com o fui já desde a escola :s infelizmente tenho essa tendência mas vou passar a ter mais atenção e corrigir ehehe fico contente que estejas a gostar. Esta historia escrevia em 2010 e só tem mais um capitulo. Mas ja comecei a escrever outra eheheh
    tas a vontade para comentares, dar opiniao e corrigires. So assim e que uma pessoa aprender ehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir