segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Oportunidade de Ser Feliz - Final

Capitulo 15
Tinha já passado duas semanas desde que Nicky tinha saído la de casa, não atendia as minhas chamadas, recusava-se a falar comigo. Marcos disse-me que a Carol tentou falar com ela, mas esta recusa-se a falar no meu nome. Disse que para ela eu tinha morrido. Eu já não aguentava mais, trabalhava muito e alimentava-me mal. Marcos passava o dia todo me chateando para sair de casa, para jantares, tentava me animar, mas nada resultava. Disse-me que já tinha pedido a Carol em casamento e que esta, tinha pulado de felicidade e eu felicitei-o. Estávamos a uma semana do Natal, as ruas já tinham luzes de Natal, os casais passeavam, faziam compras. A minha própria casa tinha um pinheiro todo enfeitado, trabalho da Ana. Mas para mim nada tinha brilho. Dei duas semanas de ferias a Ana para que esta pudesse ir visitar a família que morava noutra terra e eu própria tirei ferias, até porque tinha que organizar a minha vida antes de viajar.
Na véspera de Natal, Marcos convidou-me para um jantar na casa dele. E lá estavam a Rafa, Hugo, Carol e Nicky. Cumprimentamo-nos cordialmente.
 Jantamos e conversamos animadamente. 
Após o jantar, estava na varanda a falar com a Carol, quando a Nicky se aproximou, esta depressa nos deixou a sós. Tomei a iniciativa de falar.
- Nicky, será que podias-me ouvir? Peco-te 5 minutos do teu tempo, depois juro-te que não te chateio mais. Acho que tenho direito a isso.
- Não sei porque tanto insistes em falar, mas esta bem, Fala o que tens a dizer. Mas se breve.
- Pois muito bem, quando descobri que o Gonçalo Ferreira de que tu tanto falavas era o Gonçalo Ferreira, pai da Alex o meu mundo parou. Tudo o que eu não queria era um reencontro com eles. Não era por medo do que pudesse sentir, porque isso, eu já tenho a muito esclarecido, mas sim pelo que poderia acontecer. Naquela noite eu tentei te contar tudo mas o teu telemóvel tocou e depois fomos para o jantar. Eu acreditei que ela não estaria lá, a Alex nunca se interessou pelos negócios do pai, tinha a sua própria empresa que passado algum tempo entrou em falência pelo que soube. Naquela noite eu percebi o joguinho da Alex, quando ela trouxe-me o Martini Rosso eu avisei-a para que se afastasse de nos, que eu já tinha percebido o que ela tava a fazer e que não ia resultar. Porque o passado já tava enterrado e o meu futuro era a teu lado. E tu entendeste tudo mal, e não me deixaste explicar. Na manha seguinte foste trabalhar cedo e eu foi dar uma volta, apanhei uma chuvada, e como n tinha forcas para ir para casa foi bater a casa da Carol e adormeci no sofá dela. Mais uma vez não me deixaste explicar, e é verdade que estava tudo contra mim. Por fim a Alex tinha conseguido o que tanto queria, me separar de ti. Quando ela soube veio bater a porta da minha casa, e só não a matei porque a Ana agarrou-me. Talvez não acredites, mas o que te estou a contar e a mais pura da verdade. Enfim...Aproveito para me despedir de ti. Não sei se sabes mas daqui a dois dias vou embora de Portugal. Marcos ficara com a empresa.
- Porque? – perguntou-me Nicky
- Porque, o que?
- Porque é que vais embora? Para onde vais?
- Não tenho mais nada que me prenda a Portugal, a Madeira. A mulher que eu amo, não a posso ter e mais nada importa. Vou regressar a Manhattan. Lá, longe de tudo isto, pode ser que eu, um dia, consiga te esquecer. Se feliz Nicky.
Dei-lhe um beijo de leve nos lábios e sai. Despedi-me do Hugo, da Rafa, da Carol e foi para casa. Estava em paz comigo mesma, não tinha a mulher que eu amava comigo mas pelo menos ela agora sabia a verdade. Cheguei a casa, tomei um banho e deitei-me na cama. No dia seguinte era Natal e eu tinha uma mala para arrumar.
Na manha seguinte, foi acordada com o som do meu telemóvel. Olho para o relógio e vejo as horas 11:00h. Caramba, dormi tanto. Atendi a chamada
- Tou
- Bom dia querida amiga. Não me digas que ainda estavas a dormir?
- Marquinhos, bom dia. Sim estava a dormir. Dei-me a esse luxo hoje. Afinal e Natal.
- Fizeste bem, estou a te ligar para te perguntar se queres vir ca casa almoçar comigo e com a Carol.
- Agradeço-te, mas não vai dar. Tenho muita coisa para arrumar e não me apetece sair hoje de casa. Manda um beijo meu a Carol.
- Pronto, já sabia. Mas não custava nada tentar. A que horas tens o teu voo amanha? Sempre vamos te por ao aeroporto não vamos?
- Claro que sim, quero que me vão por ao aeroporto. O meu voo e as 16:45. Tenho que estar no aeroporto uma hora antes.
- Ok. Então eu as 14:45 passo ai na tua casa para te ir buscar. Isa estas bem?
- Estou bem dentro dos possíveis Marcos. Mas vai melhorar. Obrigada amigo por tudo.
E desliguei. Tomei um banho, comi qualquer coisa e comecei a arrumar as minhas coisas. Dei uma volta ao final da tarde, passei pelo apartamento da Nicky, abrandei, olhei para lá como se espera-se que ela tivesse pela rua e arranquei. A noite já tinha tudo pronto, encomendei uma pizza e fiquei no sofá vendo um filme ate adormecer. No dia seguinte, as 14:45 já estava, pontual como sempre Marcos e Carol na minha casa para me acompanharem ao aeroporto. Fiz o check-in, tomamos café e conversamos calmamente. Por momentos o meu coração parou, vi o Hugo e a Rafa virem ao nosso encontro.
- Não pensavas que te ias embora sem te despedires de nos, pois não?
- Oh claro que não. Hugo, Rafa obrigada por tudo meus amigos. Levo-vos no meu coração. Sejam felizes. E não se esqueçam de me visitar.
- Não te livras tão facilmente de nos, Isa. – Respondeu Hugo
Desatamos os cinco a rir, passado alguns minutos anunciaram o meu voo. Dei um abraço e um beijo a cada um demoradamente. Olhei para eles com lágrimas nos olhos, ainda olhei para a porta, para ver se ela entrava, mas nem sombra de Nicky.
- Não vem Isa, ficou em casa a tratar de um processo. Tentei chama-la a razão mas não consegui. – respondeu Rafa
- Não faz mal. Manda-lhe um beijo meu. Ate uma próxima meus amigos. Sejam felizes.
- Isa, ainda vais a tempo de não entrares naquele avião e ficares connosco. – disse Marcos
- Meu querido, não vale apena. Acabou Marcos, nada me resta aqui. Virei passar ferias e matar saudades vossas e também virei ao vosso casamento. Mas e tempo de começar tudo de novo, longe daqui. Bom, agora tenho mesmo que ir. Quando chegar a Manhattan ligo-te.
E virei as costas dirigindo-me para a sala de embarque. Não me virei para traz, as lágrimas corriam-me pela cara. Tinha feito a escolha certa. Naquela sala de embarque recordei os melhores momentos da minha vida passados naquela ilha. A empresa, os amigos, a Alex, a Nicky. A Nicky, como eu ainda a amava. Perguntava-me se algum dia iria a esquecer. Entrei dentro do avião, fiquei ao lado da janela. Alguém sentou-se a meu lado mas nem sequer olhei. Estava tentando gravar as últimas imagens daquela ilha. Os motores do avião começaram a trabalhar e eu agarrei-me ao banco, olhando para a janela fechei os olhos. Passados uns segundos alguém agarrou-me na mão, eu assustada olhei.
- Não precisas de ter medo de andar de avião. Eu estou aqui.
Abri a boca para dizer alguma coisa, mas estava incrédula, não acreditava no que estava a ver.
- Shiuuu não precisas de falar, já disseste o que tinhas a dizer, agora e a minha vez. Foi preciso 5 minutos após tu ires embora do jantar na casa da Carol para eu perceber o enorme erro que tinha cometido. Foi tão estúpida, deixei-me levar pelos ciúmes e eu ia perdendo a mulher da minha vida. Sei que ainda me amas e eu nunca deixei de te amar Isa. Consegues me perdoar?
- Nicky eu… mas como… Perdoar? Estas ultimas semanas foram um inferno para mim, queria que voltasses para mim, mas não sabia mais o que fazer para que me ouvisses. Perdoo meu amor se puderes me perdoar.
- Como e que eu consegui entrar neste avião sem que me visses? Eu tenho um irmão e uma cunhada muito talentosos. Enquanto eles se despiam de ti eu fiz o check-in e entrei na sala de embarque onde me escondi ate tu entrares no avião.
-Quer dizer que aquela historia toda deles me dizerem que tinhas ficado em casa tratando de um processo era tudo mentira?
- Mas valeu a pena, não valeu?
Sem aguentar mais respondi-lhe com um beijo. O beijo que eu desejava a tanto tempo. O avião descolou e eu não conseguia retirar a minha boca da boca de Nicky.
- Amor mas se tas aqui, e a tua carreira na empresa? Eu não vou, voltar a Portugal.
- Eu vou te acompanhar onde quer que vás Isa, o meu lugar a teu lado. Nunca mais te vou deixar.
Eu sorri, acariciei-lhe o rosto e disse
- Eu amo-te Nicole Fernandez
-Tava a ver que nunca mais mo dizia Dra. Isabella.
Beijamo-nos e de mãos dadas, voamos para um novo começo, uma nova vida juntas.
No horizonte nascia uma nova oportunidade para ambas sermos felizes.

FIM

Espero que tenham gostado desta história de 15 capítulos, em breve regresso com mais uma História tão bonita ou ate mais que esta.
Beijinhos

5 comentários:

  1. gostei muito :D e ja estava a ver que as princesas nao ficavam juntas, tens mt jeito e continua. nao vou perder pitada dos proximos contos :D. beijinho

    ResponderExcluir
  2. Obrigada candy, deu-me muito prazer em escrever esta história :D fico sem jeito e escrever as cenas mais sensuais, porque uma coisa e imaginar, outra e descrever eheheh mas la consegui :D

    ResponderExcluir
  3. com o tempo vais conseguindo, e so deixares a mente fluir e acredita que te saiste bem =D beijinho e continua. vou continuar a ler-te :D

    ResponderExcluir