sábado, 2 de fevereiro de 2013

Oportunidade de Ser Feliz . Cap 13

Capitulo 13
A manha chegou com serenidade apaziguante. Tomamos o pequeno-almoço e fomos trabalhar. Na empresa tudo corria de vento em poupa, a decoração do Resort dos Anderson estava a caminhar a passos largos. Gosto de ver os meus colaboradores empenhados no projecto. Marcos dois dias depois regressou ao activo, para minha alegria que já não aguentava ter a minha secretaria repleta de papelada e decisões para serem tomadas. Estávamos já em finais de Novembro, olhando para trás, sorri, foram os melhores meses da minha vida e passaram a voar. Conheci a Nicky, começamos a namorar, ela mudou-se para a minha casa. Estava perdida em pensamentos quando bateram a porta do meu gabinete e vi entrar o Marcos.
- Que cara e essa Isa?
- Estava aqui perdida em pensamentos,meu querido. Já estamos quase a entrar no mês do Natal.
- Estas a precisar de tirar uns dias de descanso. Estes meses tem sido duros para dar seguimento ao projecto dos Anderson, mas graças a deus já estamos adiantados.
- Pois é. Quero ver se faço uma viagem com a Nicky antes do natal.
- O vosso relacionamento vai de vento em poupa. Gosto muito de te ver feliz.
- Ao lado da Nicky reencontrei a felicidade. Mas diz-me querias falar comigo?
- Há sim! Quero que me ajudes numa coisa, mas e particular e requer segredo absoluto.
- O diz-me! Sabes que podes confiar em mim, estas a me preocupar. – Respondi
- Quero que me ajudes a escolher um anel de noivado! Eu não tenho muito jeito para essas coisas mas quero pedir a Carol em casamento antes do natal.
- Ate que enfim! Tava a ver que vocês nunca mais davam esse passo. Que tal na hora de almoço irmos escolher os dois o anel?
- Parece-me uma excelente ideia e depois almoçávamos juntos.
Na hora de almoço eu e o Marcos começamos a entrar em algumas joalharias ate que finalmente ele encontrou o anel de noivado ideal para o pedido. Enquanto estávamos no restaurante a comer conversamos sobre a forma como ele ira pedir a Carol em casamento, dei-lhe umas ditas que ele aceitou com bom agrado. O pedido seria feito na semana a seguir. Estava feliz por o meu amigo.
Voltamos a empresa e regressamos ao trabalho árduo. De repente o telefone tocou e assustei-me.
- Tou?
- Isa tenho em linha a Sra. Fernandez.
- Pode passar Filipa, obrigada.
-Boa tarde amor. – ouvi a voz da minha doce namorada do outro lado da linha
- Ola querida. Como estas? Isso já e saudades minhas? – disse ouvindo umas gargalhadas do outro lado
- Estou bem amor, apesar de já ter saudades tuas não e por causa disso que te estou a ligar.
- Então a que devo a honra desta chamada? – retorqui
- Amor, acabei de receber um convite para uma festa importantíssima. Lembras-te daquele caso que eu estava a resolver e que venci em tribunal?
- Sim lembro Nicky. Mas o que é que tem?
- Isa, não sei se te lembras do nome dele. Gonçalo Ferreira, dono da empresa Ferreira & Ferreira Construções, ele e do Porto. Como ganhamos o processo da empresa dele contra outra ele acabou de assinar um contracto com a Resende & Fernandez Advogados. Somos os representantes legais da empresa dele. E para celebrar a vitoria ele ira dar um jantar na casa que possui cá. Vai o Hugo, a Rafa, a Carol e eu, e quero levar como acompanhante a minha namorada. Vais comigo?
-Gonçalo Ferreira e um dos maiores construtores do país, é importante para ti e eu estarei a teu lado. A que horas e o jantar?
- As 20:30. Amor ve se não ficas ate muito tarde na empresa para não nos atrasarmos.
- Não te preocupes linda. 19h tou em casa. Beijo ate logo
- Não me pareceste muito entusiasmada com a ideia do jantar, passa-se alguma coisa Isa?
- Não amor, so estou cansada.
- Ok, te logo. Não te esqueças que te adoro. Beijo – disse e desligou
Fiquei a olhar para o telefone, Gonçalo Ferreira. So esperava que nesse jantar a filha dele não estivesse presente. Tratei de desviar tais pensamentos e continuei a trabalhar afincadamente. Quando estava a arrumar as coisas para me ir embora, Marcos veio ate a minha sala.
- Nicky já te ligou?
- Sim Marcos.
- Isa tu não lhe contaste quem era Gonçalo Ferreira pois não?
- Não Marcos, não lhe contei. Se lhe contasse ela já não iria querer ir ao jantar, e o jantar e importante para a carreira dela, foi ela quem o representou em tribunal e venceu o processo. Não lhe quero arruinar a noite. Alem do mais pode ser que a filha dele nem esteja lá.
-Isa cuidado minha amiga. E se ela estiver la? O que vais fazer?
- Marcos prefiro pensar que ela não estará la e se ela estiver, ignorar-lha-ei.
- Só espero que tudo corra bem. Tenta contar a Nicky.
- Irei o fazer meu amigo assim que chegar a casa. Deseja-me boa sorte
Despedi-me do Marcos com um beijo e um abraço e arranquei para casa. Cheguei a casa e Nicky tinha acabado de tomar banho.
- Amor já chegaste, que bom. Já tinha saudades tuas. – trocamos uns beijos
- Vá deixa-me ir tomar banho enquanto te vestes se não atrasamo-nos. – dito isto enfiei-me no duche
Quando sai do duche, tinha uma Nicky deslumbrante a minha frente. Vestia um vestido de alças preto, justo, que salientava as suas curvas. Tratei de me vestir e Nicky notou algo estranho em mim.
- Isabella Oliveira, o que se passa? Desde que te liguei para empresa e quando chegaste a casa que estas estranha. Pareces-me nervosa amor.
- Nicky precisamos de falar acerca deste jantar. Eu conheço o Gonçalo Ferreira a alguns anos, ele é o pai da…
Tocou o telemóvel da Nicky e eu amaldiçoei quem quer que fosse. Era a Rafa avisando que iam a caminho do jantar. Já não deu para conversar mais. Nicky agarrou na mala dela e puxou-me pelo braço e saímos. Fomos no carro dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário